Binho Ribeiro

Em 1984 teve seus primeiros contatos com o graffiti que, desde sua adolescência, já era uma expressão cultural nos guetos de Nova Iorque e São Paulo que conquistava respeito entre os jovens.

As diversas semelhanças entres sua cidade natal e NYC influenciaram positivamente na formação da personalidade de Binho Ribeiro.

O movimento desde sempre Hip Hop encantou o artista, envolvido desde muito novo com o Skate, break e etc.

No início, havia muito preconceito e dificuldade de encontrar lugares para pintar, já que naquela época o Graffiti era visto apenas como vandalismo.

A necessidade de vencer barreiras e abrir a mente dos paulistanos para a expressão artística vinda das ruas era evidente.

O caminho começou a ser traçado pela América do Sul, junto a outros artistas que também iniciavam suas carreiras.

Diversas portas abriram-se para que sua obra pudesse ser exposta em diversos países em situações e conceitos variados.

Um dos pioneiros do street art no Brasil e América Latina desde 1984, o artista conquista respeito por onde passa: Santiago, Buenos Aires, Tokyo, Osaka, Paris, Los Angeles, New York, Turim, Rochester, Cape Town, Hong Kong, Beijing, Amsterdan, Bruxels, Beirut, Accra e quase todos os estados brasileiros já foram palco de seu talento.

Fabio Luiz Santos Ribeiro a.k.a. Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida à todos os elementos de sua criação. Não é a toa que seu estilo arrojado ilustrou as embalagens de campanhas publicitárias de grandes empresas.

Dentre suas peculiaridades, vibra a paixão pelo skate, Hip Hop e o universo empresarial. Através de sua produtora cultural, grife e loja  “3º Mundo”. Atividade que o acompanha numa rotina diferencial, juntamente a diversos projetos como o MAAU e Graffiti Fine Art, que conta com uma Bienal Internacional.

O conhecimento adquirido o respeito conquistado durante 30 anos de carreira do artista são reunidos no livro “Binho – The International Graffiti Ambassador” produzido pela Over the Edge Books e contribui para a historia da arte urbana universal.

Idealista na disseminação da cultura e arte de rua, é hoje, um dos mentores na luta pela consolidação de sua força motriz.

livro-binho-ribeiro

Em 1984, Binho Ribeiro, um artista natural da cidade de São Paulo Brasil inicia sua viajem em busca de um sonho.

Envolvido com o Hip Hop e o Skateboard, o jovem descobriu  o universo do graffiti art.

Seu talento natural somado as crescentes oportunidades em conhecer pessoas e lugares novos lhe proporcionaram
a realização deste grande registro histórico.

Momentos que deixaram de ser apenas um sonho e foram intensamente vivenciados encontram-se  documentados
e compartilhados em mais de 300 páginas de muitas expressões e cores.

O pré-lançamento aconteceu em LA, entre abril e maio de 2016.

 

Start typing and press Enter to search